Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Avião sobrevoa Noronha, mas não pousa por falta de comunicação - Gospel Classic

Fale conosco via Whatsapp: +55 81 997291099

No comando: Gospel Playlist

Das 00:00 às 23:59

No comando: Conexão Gospel

Das 10:00 às 11:00

No comando: Programa Libertador

Das 12:00 às 13:59

No comando: Interligados na Palavra

Das 15:00 às 16:00

No comando: Desfrute Deus

Das 16:00 às 18:00

No comando: Disparada Gospel

Das 18:00 às 19:00

Avião sobrevoa Noronha, mas não pousa por falta de comunicação

Um avião da Gol deixou de pousar, na tarde desta segunda-feira (17), em Fernando de Noronha. A aeronave partiu do Recife e, segundo informações repassadas para os passageiros pela companhia aérea, o comandante não conseguiu fazer contato com a Estação Rádio Noronha.

Este era o segundo avião da empresa previsto para descer na ilha, nesta segunda. A aeronave fazia o voo 1862. Cerca de 100 passageiros deixariam Noronha e tiveram a viagem cancelada.

“O pessoal do balcão da companhia nos informou que o comandante tentou se comunicar e não conseguiu. Por isso, houve o cancelamento da viagem. Isso é uma falta de respeito com os passageiros”, afirmou o técnico em informática Diógenes Brol.

A informação é de que a aeronave chegou a sobrevoar a ilha e retornou ao continente. “Falaram que o avião deu duas voltas em Noronha, tentando a comunicação via rádio, e não conseguiu “, disse o profissional de serviços gerais Marcos Santos, que também seguiria para o Recife.

O cancelamento do voo prejudicou os passageiros. “Nesta segunda, teria meu primeiro dia de aula na faculdade. Vou ficar prejudicada”, disse a universitária Nina Veras.

“Eu adoro ficar na ilha, mas o cancelamento do voo atrapalhou a minha vida. Passei dez dias em Fernando de Noronha e, no meu planejamento, precisava retornar. Tinha reuniões agendadas. Preciso desmarcar tudo e não sei quando vou voltar”, disse o empresário Alfio Lagnado, que organizou o Campeonato Mundial de Surfe em Noronha, que terminou no domingo (16).

O chefe de comunicação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo ( Cindacta 3), major Rodrigo Drumond, confirmou o problema de comunicação entre a aeronave e a Estação Rádio Noronha, que é operada no Recife.

“A estação ouvia o piloto, mas o comandante do avião da Gol não ouvia o controlador. Nós repassamos as informações meteorológicas do local para o Centro de Controle de Área, outro setor da Aeronáutica, que repassou os dados para o piloto, mas ele decidiu não pousar”, informou o major Drumond.

Segundo o militar, nesses casos, a decisão quanto ao pouso é do piloto. O major Drumond. disse, ainda, não é possível saber se houve pane era nos equipamentos do avião.

Por meio de nota, a Gol informou que os voos G3 1862 (Recife/ Noronha) e G3 1863 (Noronha/ Recife) foram cancelados em decorrência de um problema com a estação de rádio do Aeroporto de Fernando de Noronha. A Companhia lamentou os transtornos causados por essa situação.

A nota informou, ainda, que os clientes receberam a assistência necessária e foram reacomodados nos próximos voos da Gol na terça-feira (18). “A medida teve como finalidade assegurar a qualidade e a segurança da viagem”, disse a empresa.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: