Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara do Recife aprova proibição da canudos plásticos - Gospel Classic

Fale conosco via Whatsapp: +55 81 997291099

No comando: Gospel Playlist

Das 00:00 às 23:59

No comando: Conexão Gospel

Das 10:00 às 11:00

No comando: Programa Libertador

Das 12:00 às 13:59

No comando: Interligados na Palavra

Das 15:00 às 16:00

No comando: Desfrute Deus

Das 16:00 às 18:00

No comando: Disparada Gospel

Das 18:00 às 19:00

Câmara do Recife aprova proibição da canudos plásticos

Acompanhando a tendência em várias cidades do mundo, o Recife está mais próximo de vetar os canudos plásticos em bares e restaurantes. A Câmara do Recife aprovou nesta terça-feira (18) Projeto de Lei que proíbe a comercialização e oferta gratuita de canudos plásticos por estabelecimentos que manipulem alimentos e bebidas na cidade.

A matéria foi apresentada em conjunto pelos vereadores Eriberto Rafael, Rinaldo Júnior, Rodrigo Coutinho e Alcides Teixeira Neto e amplamente discutida com a sociedade civil.

“Realizamos audiência pública e recebemos em nossos gabinetes pessoas interessadas em discutir o Projeto. Desta forma, chegamos a um texto que congregou todos os lados envolvidos”, destaca o vereador Eriberto Rafael.

Poderão ser fornecidos canudos de papel reciclável, material comestível, reutilizável ou biodegradável. Além disso, o texto permite o fornecimento e canudos plásticos a clientes com deficiência, quando solicitado, uma previsão incluída a pedido de mães de pessoas com deficiência presentes na audiência pública.

A ideia da iniciativa é reduzir o consumo de plástico. Estudos apontam que cerca de 10 milhões de toneladas do material são despejadas nos oceanos por ano.

O Projeto segue agora para sanção do prefeito Geraldo Julio e, quando publicado, tem o prazo de 60 dias para começar a valer. Quem não cumprir será punido com multa no valor de R$ 1 mil.

Fonte: Folha PE

Deixe seu comentário: